3

Redes Sociais Finantia

A tecnologia tem evoluído de forma exponencial nos últimos anos, evolução esta que causou alterações nos hábitos de consumo dos consumidores e que permitiu abrir a muitos níveis novos horizontes e possibilidades. Aliás, a internet saiu muito beneficiada com a evolução tecnológica ao reunir o suporte necessário para dar impulso aos projetos em expansão. Desta forma, o grande avanço registado ao nível da Internet desencadeou uma evolução paralela em muitos outros aspetos: por um lado na comunicação, um dos pontos-chave para o Banco Finantia.

Sabe-se que num passado longínquo a comunicação entre o cliente e a empresa/marca consistia numa relação unidirecional, na qual não havia grande proximidade. As marcas ou empresas não tinham os meios e os recursos necessários para conseguir dar uma resposta online imediata o que fez com que, em muitos casos, o contacto por parte do cliente se tornasse difícil e pouco imediato. No entanto, o aparecimento das redes sociais e, em concreto, da presença das marcas nas redes sociais permitiu mudar o rumo da comunicação possibilitando um tipo de relação bidirecional. Por esta razão o cliente sente-se, agora, confortável em contactar a marca/empresa sobre qualquer tipo de assunto de uma forma mais ágil e rápida.

Para acompanhar essa evolução, o Banco Finantia está presente no LinkedIn, a rede social mais importante em termos profissionais, onde pode contar com o acesso a uma grande base de dados de trabalhadores e pode também gerir as diferentes ofertas para postos de trabalho que surjam na empresa. Além disso, o Finantia está prestes a dar um grande passo ao integrar outras três grandes redes sociais: o Facebook, o Twitter e o Google+ para estar ainda mais próximo dos seus clientes.