A poupança de acordo com o reputado consultor financeiro David Bach, tem uma fórmula mágica: basta definir um plano pay yourself first e poupar o equivalente a 1 hora de trabalho por dia. Para que resulte só precisa de se aplicar e ser um bom aluno no que diz respeito à automatização da poupança.

Dois passos até à estabilidade financeira

A fórmula passa pela automatização da poupança diária. Para começar, saiba que se este ano vai trabalhar em média 2000 horas, – caso tenha um trabalho das nove às cinco – a primeira hora é sua! O que quer isto dizer? Quando receber deve pagar a si próprio em primeiro lugar, transferindo o valor correspondente da primeira hora ao longo dos 30 dias do mês para uma conta destinada para o efeito. De preferência, dê uma ordem de transferência automática mensal da quantia para a sua conta de forma a não ter a desculpa de que se esqueceu.

Depois certifique-se de que coloca o dinheiro amealhado a render em algum lado que o permita crescer. E como o importante é mesmo crescer sem correr qualquer risco de perder capital, aconselhamos que se informe acerca de produtos financeiros bastante seguros como os Depósitos a Prazo. No Banco Finantia, por exemplo, encontrará vários profissionais qualificados prontos para lhe prestarem todas os esclarecimentos necessários sobre prazos, taxas de juro aplicadas, rentabilidade, etc. No fim de contas, o ideal é que percebam em conjunto se esta é de facto a melhor opção para si e para o seu dinheiro.

Quem é David Bach?

Trata-se de um expert financeiro americano, com 51 anos de idade, que é também conhecido por ser autor de vários livros sobre o tema. O seu livro The Automatic Millionaire foi um bestseller. Ao longo dos últimos 20 anos, Bach decidiu passar os seus ensinamentos a todos os que os quiserem aplicar através de seminários, discursos e presença nos media.