Já aqui lhe tínhamos contado tudo sobre o método de poupança inovador de Marie Franklin, que no fundo consistia em amealhar todas as notas de cinco que lhe passassem pelas mãos. Mas será que você estaria pronto para assumir um desafio desta natureza? Há cinco sinais que indicam que sim!

Paga sempre em dinheiro?

Se no seu dia-a-dia adotou como prática comum pagar as compras do supermercado ou as despesas com alimentação ou gasolina em dinheiro, em vez de usar o cartão multibanco, então é o candidato perfeito para este método de poupança dos Cinco Euros. Porquê? Ao usar regularmente dinheiro vivo já assegurou as trocas necessárias para agarrar todas as notas de cinco euros possíveis!

Tem mais de três notas de cinco na carteira?

Se ultimamente reparou que costuma ter duas ou três notas de cinco euros na carteira, isto é um sinal de que está mais do que pronto para assumir o método de poupança de Marie Franklin. E quem sabe se não lhe acontece como à autora do blog que sem dar por isso já poupou 38 mil dólares apenas em notas de cinco!

Tem o porta-moedas cheio?

Costuma ter a carteira cheia de moedas? Juntas somam várias notas de cinco euros? Se a resposta for sim, proponha a si mesmo o seguinte desafio: todos os dias tem que conseguir, pelo menos, trocar essas cinco moedas de 1€ por uma nota de cinco euros! E verá que com este objetivo em mente até se torna mais estimulante poupar.

Gosta de métodos simples?

De acordo com a autora do blog “Save Money Fast With Fives” a questão de como poupar dinheiro rápido paira na cabeça da maioria de todos nós – aliás é uma das principais pesquisas no Google! Talvez a resposta para ser bem-sucedido resida na adoção de um método simples e que não envolva muitas contas de cabeça. E o que é pode ser mais fácil do que poupar todas as notas de cinco de euros que lhe vêm parar às mãos?