Três empreendedores tiveram ideias brilhantes e desenvolveram projetos que o vão ajudar a poupar em 2017. Conheça-os!

Boonzi: organize o seu orçamento

A sua família nunca mais vai ser a mesma depois de ter ao seu lado este novo elemento! O Boonzi é uma aplicação que lhe diz ao cêntimo quanto anda a gastar em transportes, em vestuário, em telecomunicações, etc. Como? Através de gráficos, mapas detalhados ou variações de saldo vai perceber quais são os hábitos de consumo de todos. Além disso, esta aplicação também lhe permite impor limites às suas despesas e construir um plano em função de um objetivo a seis meses. E lembre-se que registar despesas é coisa do passado, isto porque o Boonzi importa o seu extrato bancário em segundos!

Forretas: descontos à distância de um clique

Outra grande ajuda para poupar no seu dia-a-dia partiu da união feliz entre Nelson Roque e Marco Poças – porque afinal duas cabeças pensam melhor do que uma! Estamos a falar do Forretas, uma plataforma que agrega descontos online – desde viagens, hotéis, a artigos de moda, cosmética, para casa, para desporto – dos mais variados sites.

Zaask: Comparar orçamentos é mais fácil

Quantas vezes já pensou como seria bom ter uma plataforma onde pudesse encontrar diferentes prestadores de serviços e comparar os seus orçamentos até encontrar o melhor preço do mercado? Agora já pode! Pedro Nunes fundou a Zaask precisamente com o propósito de dar resposta a esta necessidade.

Bastam três passos: primeiro responderá a algumas questões sobre o tipo de profissional que procura, em seguida receberá vários orçamentos de profissionais interessados em realizar o seu projeto: uma obra na cozinha, pintar uma divisão da casa, dar um jantar para amigos ou contratar um DJ para um casamento são alguns exemplos. Por último, só tem de comparar orçamentos, perfis, avaliações e escolher o profissional mais adequado para si.