Já a pensar nas primeiras escapadinhas do ano? Comece já a planear as suas férias de 2017 com a ajuda do nosso Guia para poupar nas viagens.

Comece o ano a conhecer Portugal

O conceito de fazer férias cá dentro está bastante em voga e há um destino à medida de qualquer bolso que não pode perder de vista! Falamos, claro, dos Açores. Neste caso, como terá de se deslocar de avião, deve considerar as companhias low-cost que têm voos bastante acessíveis a partir de Lisboa ou Porto para Ponta Delgada.

Se gosta de boa gastronomia, tranquilidade e tradição, outro destino bastante em conta é o Alentejo. E como pode ir até lá de carro aplique tudo o que já lhe ensinámos no passado sobre como poupar no combustível e toca a fazer-se à estrada!

Tão importante como ir é onde ficar. Por isso, se o seu objetivo é poupar, há que equacionar outras formas de alojamento alternativas aos hotéis. Já pensou em alugar uma casa ou um apartamento numa zona central através de um site especializado? A parte da experiência que oferece, é uma opção mais em conta e permite-lhe também fazer a maioria das refeições em casa o que se traduzirá numa poupança ainda maior.

Planear com antecedência é o segredo da poupança

Não é tarde para relembrar que para fazer férias que estejam dentro das suas possibilidades há que planear a viagem pelo menos com seis meses de antecedência, traçar o itinerário, evitar a época alta e escolher destinos menos turísticos mas igualmente atrativos.

Mas pode ir mais longe. Independentemente do destino, nacional ou até mesmo internacional, verifique se há descontos nos passes semanais para turistas ou se, por outro lado, compensa alugar um carro para se deslocar dentro da cidade. Além disso consulte online o preço dos restaurantes onde gostaria de ir para evitar surpresas bem como de todos os museus e monumentos que quer visitar a fim de descobrir se tem direito a preços reduzidos.